terça-feira, 3 de março de 2009

O ABP

Eu tenho uma tese.

Hahaha, já posso imaginar você pensando “huummm, lá vem...”, mas espera só um pouco porque a tese é boa.

É o Adicional de Burrice na Pena.

O ABP é um projeto que aumentaria a pena do condenado se ficasse provado que ele foi muito, muito burro, quando cometeu o crime.

Tipo aquele cara que assaltou uma casa no Campo Belo, e foi preso no dia seguinte porque tinha deixado cair o RG na sala da vítima.

Ou aquela quadrilha de São Bernardo que até lembrou de falsificar as placas do carro roubado, mas aí foi lá e escreveu “Frorianópolis” nas duas.

Fala aí, esses caras não merecem ficar presos mais tempo que os outros?

Dá até pra dizer que o ABP funcionaria como uma espécie de Darwinismo Jurídico, isolando da sociedade por mais tempo os caras que não conseguem ter pelo menos aquele mínimo de neurônios que alguém precisa pra virar ladrão.

Mas vejam, a pena só aumentaria se o ato estúpido em questão tivesse alguma relação com o crime. Fora do submundo, a pessoa pode ser burra o quanto ela quiser, sem ser importunada pela polícia. De repente pode até ser presidente, sei lá.

2 comentários:

  1. Não sou causídico, mas acho que ABP se aplica àquela vadia (digo, moça) brasileira que mora em Zurich e inventou uma história de filha da puta (digo, de gente desequilibrada). Ele deveria ficar em 2 prisões ao mesmo tempo...

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo, você leu o caso do ladrão que tirou uma foto de si mesmo com o iPhone da vítima? Pois então: o aparelho enviou a imagem automaticamente para o computador da moça e o sujeito foi preso. Será que dobrar a pena seria pouco?

    ResponderExcluir