quinta-feira, 19 de novembro de 2009

FATWA

Leonardo Lima é um filho da puta.

Acha que pode ser jogador de futebol, e como é uma anta, resolveu criar um jeito infalível de realizar seu sonho. Saiu lá do Piauí, chegou em São Paulo, botou uma camiseta laranja pra homenagear o Cruiff (???!!!), escreveu uma mensagem bem bonita nela e foi ao jogo do São Paulo. Só que Leonardo Lima não queria torcer pra ninguém. Queria só invadir o campo para que as câmeras o focalizassem.

Estava dado o recado.

Enquanto era esganado pelos policiais que o retiravam, Leonardo Lima contava pro mundo, via camiseta, que só queria um chance de ser jogador profissional. Não é genial? Eu não sei como não choveu presidente de clube falando “putz, esse cara deve ser bom, vou dar uma chance pra ele e depois vou vender ele pro Milan”...

Mas mesmo depois dessa atitude criativa e inteligente Leonardo Lima não recebeu nenhuma proposta milionária, por mais estranho que isso possa parecer. E embora tenha interrompido um espetáculo público gastando o tempo da TV e a paciência de torcedores como eu, Leonardo Lima não foi punido.

O mesmo não se pode dizer do São Paulo, que perdeu o direito de jogar a última partida do campeonato no seu estádio, e será obrigado a decidir o torneio a, no mínimo, 100 km de casa. Isso significa abrir mão de uma renda de mais ou menos uns 2 milhões de reais, sem falar no prejuízo técnico, na parte da torcida que não vai poder ver o jogo ao vivo...

Mas Leonardo Lima não se arrepende. Afinal, era o sonho dele, não é? E numa das entrevistas que anda dando por aí, todo orgulhoso, contou que ao sair da delegacia foi liberado para ir ao estádio sempre que quiser. Talvez, na sua cabeça de ameba, Leonardo Lima ache que isso seja uma prova de que o que ele fez estava certo.

Por isso, todo são-paulino tem agora um dever cívico: quem achar esse calango filho da puta na rua tem a obrigação de encher ele de porrada! Sem dó, pro resto da vida! Até Leonardo Lima aprender que o mundo não tá à disposição dele.

Um comentário:

  1. HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
    ofendam-no!
    escarrem-no!
    crucifiquem-no!
    alhoeolem-no!

    ResponderExcluir