terça-feira, 12 de janeiro de 2010

BOLA FORA

Rodrigão faz parte da equipe de vôlei mais vitoriosa de todos os tempos: a seleção do Bernardinho. Ganhou bilhões de medalhas em olimpíadas, campeonatos mundiais, ligas mundiais, pans, copinhas, coponas e outros tantos torneios.

Pois bem, hoje Rodrigão bateu seu carro numa rua perto de onde eu trabalho.

Batida leve, quase nem amassou nada. Passei ao lado, andando pela calçada. A dona do carro atingido falava no celular, pelo que eu entendi avisava o marido. Rodrigão, enorme, com o uniforme de treino do Pinheiros, aguardava pacientemente, encostado no capô do carro.

Olhou pra mim.

Meu pequeno sorriso e meu aceno de cabeça disseram pra ele “opa, e aí, grande Rodrigão, puxa, que pena que você bateu o carro, mas isso acontece, bola pra frente, ah, e valeu pelas medalhas, admiro muito vocês, manda um abraço pro resto da equipe, deixa eu ir que eu preciso trabalhar”, mas eu mesmo, oficialmente, não disse nada.

Mas foi o que eu ouvi a mulher falando no celular no instante seguinte que me motivou a postar essa história. Ela disse:

- Não, não foi uma mulher. Foi um homem. Espera...

E virando-se pro Rodrigão, perguntou:

- O nome do senhor, qual é?

Rodrigão baixou a cabeça e respondeu baixinho:

- Rodrigo...

Não falou mais nada. Sabe que a mulher não tem obrigação nenhuma de saber quem ele é. Mas pela cara que ele fez, deve ter pensado como é foda ser campeão olímpico justamente por um país que só liga pra futebol...

Um comentário:

  1. duda eu adoro o jeito q vc escreve. amei esse post. eu queria entrar numa portinha e sair na sua cabeça, malkovich style.

    ResponderExcluir