quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A LEA, A KIM E O MENINO MUITO CONFUSO

Outro dia eu vi meio episódio de Glee, a série que tá fazendo o maior sucesso entre os adolescentes e os não tão adolescentes assim. Não faz o meu gênero, mas não é sobre isso que eu queria falar.

Pra quem ainda não viu, a série é desavergonhadamente planejada pra agradar a todos os públicos. Cada parcela da população mundial tá representada ali, numa escola americana: brancos, negros, orientais, latinos, saxões, gays, héteros, deficientes físicos, gordões, magrelos, bonzinhos, filhos da puta, atletas, populares, rejeitados... Só não vi nenhum muçulmano, mas tenho certeza de que deve haver um.

Pelo que eu entendi, a cada episódio rola um número musical homenageando algum artista famoso, tipo a Madonna ou a Lady Gaga, e o grupo apresentado pelos rejeitados, que são os mocinhos da série e cantam pra caramba, sempre ganha do número apresentado pelos rivais.

Mas o que eu queria comentar foi a notícia que eu li no Terra sobre a Lea Michele, a atriz de 25 anos que encarna a personagem principal. Única bonitinha do grupo dos rejeitados, ela faz o papel da típica boa moça que a gente tá acostumado a ver nessas séries.

O problema foi que a moça resolveu sair na capa da Cosmopolitan usando um decote que a sua personagem nunca usaria. Mas nada de absurdo, conforme mostrava a foto da reportagem. E repito, por mais que a sua personagem tenha, sei lá, 16, 17 anos, a atriz tem 25.

Mas isso foi o suficiente para despertar a ira de dona Kim Trefcer, que mora em Nova York e é mãe de um menino de 12 anos. Segundo o Terra, dona Kim declarou:

"A capa ofendeu e confundiu meu filho".

E completou:

"Eu acho que Lea Michele está mandando a mensagem errada. Ela interpreta uma menina certinha em Glee, e muitas crianças procuram essa pessoa nela. Aí, ela posa provocativa em duas revistas e deixa meu filho muito confuso".

Talvez, dona Kim, com todo o respeito, essa fosse uma ótima oportunidade pra senhora contar pra esse tonto do seu filho que atores e atrizes não são, na verdade, os personagens que eles representam. Até porque se ele ainda não aprendeu isso depois de 12 anos, tá na hora de deixar isso claro pra ele.

E aí eu fiquei imaginando a indignação de dona Kim se ela resolvesse passar umas férias em Hollywood:

"Eu acho que Anthony Hopkins está mandando a mensagem errada. Ele come pessoas num filme. Aí, ele chega todo simpático e atencioso para nos dar um autógrafo, e deixa meu filho muito confuso".

Ou então:

"Eu acho que Edward Norton está mandando a mensagem errada. Meu filho chutou sua canela quando o encontramos, mas ficou muito confuso quando ele não virou Hulk".

Ou:

"Eu acho que Bruce Willis está mandando a mensagem errada. Meu filho o viu morrendo em um filme, mas agora ele aparece todo vivo dentro de seu carro, e isso deixou meu filho muito confuso."

Eu não tô defendendo aqui que os ídolos não devam se preocupar com os exemplos que eles dão aos fãs, principalmente às crianças. Mas acho que a dona Kim devia, urgentemente, arrumar alguma coisa pra fazer.

Um comentário:

  1. HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA

    ResponderExcluir