quinta-feira, 22 de março de 2012

PUTZ, PASSEI DA IDADE

"Caruso" foi a música que me fez conhecer Lucio Dalla. Na época eu não entendia uma palavra de italiano, mas mesmo sem saber o quanto a letra era linda, eu já tinha me apaixonado pela melodia. O chato é que se hoje já é difícil a gente ouvir música italiana nas rádios, naquela época, então, era quase impossível. Soma-se a isso o fato de que não havia nem iTunes nem YouTube pra gente ficar ouvindo e reouvindo, e já dá pra ter uma ideia de como eu realmente escutava pouco essa música. Mas mesmo assim eu saía cantando:


"Te voglio beeene assai…

Tanããããn!!!..."


O "te voglio bene assai" eu nem sabia se cantava certo, mas não importava, porque eu gostava mesmo era do "tanããããn"!!! Putz, como eu achava bonito o tanããããn! Triste pra caramba, mas lindo.


Mas eu tô contando isso porque a morte do Lucio Dalla gerou uma reflexão daquelas boas de se postar em blog. É que eu soube da notícia pouco antes de ir pra casa, almoçar. E chegando lá, tive o seguinte diálogo com a The:


- Cê viu que o Lucio Dalla morreu?


- Puuutz… Jura?


- Morreu.


E depois de alguns segundos a The disse:


- Eu nem sabia que ele tava doente!


Aí eu contei pra ela que ele não tava doente, que ele tinha tido um infarto, mas aquilo me fez pensar que existe uma idade, que eu não sei qual é, em que a gente meio que perde o direito de morrer de repente, né? Se a pessoa que já passou dessa idade-limite morre, automaticamente a gente acha que ela tava doente.


Depois disso fiquei tentando imaginar que idade seria essa, mas, obviamente, não cheguei a conclusão nenhuma. Até que dias depois o boleto do meu Plano de Saúde resolveu chutar minha canela, avisando que neste mês tem aumento porque no mês passado eu fiz aniversário e "mudei de faixa". Daí me veio a luz: a tal idade deve ser 39.


E se eu morrer a partir de agora, meu Plano de Saúde não vai se surpreender de jeito nenhum…


Nenhum comentário:

Postar um comentário