terça-feira, 2 de junho de 2009

O MANDA-CHUVA E A BATATINHA

Com exceção de perna de homem, eu adoro qualquer coisa que tenha batata. Pô, não é por nada, mas batata é muito bom, num é? Por isso existe um produto que é vendido em qualquer supermercado que sempre me intrigou: a “batata sabor alguma coisa”. Te juro, eu fico imaginando se eu sou presidente de uma empresa e o cara entra na minha sala com uma proposta dessas.

- Você disse “batata sabor presunto”?!?!

- Foi. Não é genial???

- ...

O bosta sorri, desconcertado. Ele começa a desconfiar de que eu não gostei, e não acredita que isso possa estar acontecendo. Eu continuo em silêncio. Ele começa a suar. Eu respiro fundo pra não jogar a cadeira nele. E a voz dele falha quando ele pergunta:

- Que foi, o senhor não achou genial???

- Nããão, claro que eu achei genial! Eu te peço pra você pensar num produto novo, pra justificar esse salário que você recebe, e depois de quase 30 dias pensando você entra na minha sala e resolve pegar a comida mais gostosa que existe e botar um sabor de outra coisa. Tem razão, é fantástico!

- M-m-mas...

- Mas o quê?! Hein? Me fala, mas o quê?!!!

- Essa ideia nos permite criar uma linha inteira com novos sabores, tipo sabor churrasco, sabor azeitona, sabor queijo...

- Ah, que boooom!!! Então você pensou em vários outros jeitos de estragar a batata! Ufa, assim eu fico mais aliviado... Achei que era só uma ideia estúpida, mas agora tô vendo que é mais do que isso, é uma ideia estúpida com filhotes!

- M-m-mas o senhor mesmo disse outro dia que gostava de batata de Cebola e Salsa!

- CEBOLA E SALSA É TEMPERO, PORRA!!!!! A batata continua com gosto de batata! A batata continua SENDO uma batata!

- Puxa, eu não q...

- Se você prestasse pra alguma coisa, inventava um espinafre sabor batata! Inventava um brócolis sabor batata! Óleo de fígado de bacalhau sabor batata! Entendeu?!!! Seu inútil!

- Entendi, sim sen...

- Então agora sai da minha sala!

- O senhor me d...

- Sai da minha sala!

Um comentário: